sábado, 12 de abril de 2014

Relato de Parto: Parto da mamãe Tanara, nascimento do Victor

Hoje trazemos a história do parto da mamãe Tanara, uma guerreira que deu a luz ao pequeno Victor. Uma história muito linda, confira:



Ser mãe é um momento mágico, talvez uma das melhores passagens da vida de uma mulherVocê tem uma expectativa enorme desde do momento que descobre que está grávida até o momento que dará a luz.

Eu tive uma gravidez muito complicada, meu bebê tinha problemas genéticos, ele tinha problemas sérios em um dos rins. O médico havia me dito que ele não sobreviveria, só que eu não parei por aí, lutei até o máximo das minhas forças e de minha fé. Fiz tratamentos encima de tratamentos para salvar a vida daquela pessoinha que eu nem conhecia, mas que eu já amava com todo o amor de meu coração.

Passou-se os meses e conseguimos chegar a 39 semanas de gestação. Meu anjo nasceria entre o dia 23 ao dia 28. Comecei a sentir dores 8 dias antes desse prazo, eram dores estonteantes, cólicas intermináveis, fui a maternidade por três vezes e na sexta-feira eu tinha 6 dedos de dilatação. Fiquei na sala de parto onde as dores aumentavam a cada minuto, mais e mais forte. Eu, preocupada com a saúde do meu filho, lembro-me de estar nua no banheiro da maternidade e pedindo a DEUS que me levasse se fosse preciso mais que ele resistisse e que conseguisse respirar sozinho ao separar-se de mim.

Tentaram que eu o tivesse de forma natural, mas devido ao seu problema de saúde não foi possível pois meu pequeno anjo já não tinha mais força para nascer de parto normal. Foi então que tomei a raquidiana na coluna vertebral, a dor era tão grande, a preocupação maior ainda, que só senti um forte choque que adormeceu meu corpo por inteiro. Enquanto era feito um corte em minha barriga eu me lembro que eu tremia excessivamente em cima daquela maca, acompanhada de uma náusea.

Lembro-me de um grande relógio em frente a maca e dos médicos e enfermeiros olhando com um olhar distante e a médica me falando ele nasceu, mas nasceu tão fraquinho. Então entrei em desespero e comecei a ter sessões de vômitos. Eu não vi meu filho e nem seu choro, e ninguém me falava nada, minha vontade era sair correndo daquela maca mesmo com a barriga aberta.

Depois de quase uma hora pude vê-lo. Ele era tão frágil cabia em minha mão. Ele faria exames e estava com sondas, pois não fazia xixi. Ao lado do nosso filho, eu e o pai dele estávamos abalados, porém jamais desistimos de acreditar que havia forças além que fariam com que ele nascesse e que sim, sobreviveria a tudo. 

A medicina dizia que não, mas a forca dentro de mim dizia que sim. Quantas vezes chorei, foram noites sem dormir, mas no final deu tudo certoHoje, Victor Richard é uma criança com um rim melhor tendo muitas restrições, mas é um menino lindo, carismático e muito inteligente. E sim, se depender da mamãe e do papai, você será uma criança com princípios para que, no futuro, você colha tudo o que plantares.

Está é a trajetória de um bebê guerreiroMeu filho, minha vida!!
Abraços da mamãe Tanara.

-------

Lindo né?! Conte-nos sua história também! Envie sua história e uma foto sua e do seu bebê para blogmeuprimeirobebe@gmail.com

Beijos, mamãe Gabriele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou da postagem e/ou tem alguma experiência para contar, ou ainda, alguma dúvida, comente aqui! :)